Vanessa Hudgens da entrevista ao site “Latin Times”

Vanessa Hudgens da entrevista ao site “Latin Times”

Vanessa cedeu uma entrevista exclusiva ao site “Latin Times”, onde contou como foi além da experiência de sua transformação para Gimme Shelter, o que mudou em sua vida quando conviveu com algumas garotas num abrigo, para a preparação da personagem.

Confira a entrevista completa abaixo, traduzida por nossa equipe:

Vanessa Hudgens pode ser mais conhecida por seu papel no filme da Disney “High School Musical “, mas a atriz mudou-se para um nível mais elevado de atuação agora. Submetida à uma metamorfose física e emocional, o último papel de Hudgens no filme de Ronald Krauss, “Gimme Shelter”, mostra a talentosa atriz em uma luz e gênero totalmente novos. O filme, que estréia nos cinemas hoje, 24 de janeiro narra a vida triste e desesperada de Agnes “Apple” Bailey. Apple passou seus primeiros 16 anos de vida com sua mãe abusiva e viciada em drogas, June, interpretada pela quase irreconhecível Rosario Dawson. Com poucas opções, Apple decide fugir em busca de seu pai distante, Tom Fitzpatrick, interpretado por Brendan Fraser. Sua busca a leva a uma família completa com dois filhos e um corretor de Wall Street em sua tentativa de consertar o relacionamento. Apple é bem vinda para ficar em casa, mas logo é forçada a sair quando ela percebe que está grávida. Seu pai, e a esposa dele forçam Apple a escolher o aborto. No entanto, sem família própria, a adolescente cresce ligada a seu filho, foge de uma clínica de aborto e sofre um acidente de carro quase fatal.

Apple se encontra no hospital onde ela relutantemente se torna amiga de um padre bondoso, Padre McCarthy, interpretado por James Earl Jones. Enquanto o relacionamento deles é cheio de tensão, o sacerdote dirige-a para uma casa patrocinada pela igreja para adolescentes grávidas de Kathy DiFiore. Apesar da relutância de sua mãe para deixar sua filha e seu bem-estar, Apple escapa das tentativas desesperadas de sua mãe de prendê-la e encontra consolo no abrigo. Logo Apple os aceita como a família que ela nunca teve.

O que a atraiu para o papel?
VH: Minha agência enviou o script pra mim, eu o li, e eu senti como se fosse um daqueles papéis que eu tenho sonhado desde que eu era uma garotinha. É raro que você leia scripts como este. É destemido, e trata-se de um monte de conteúdo que é muito facilmente deixado de lado. Ela é muito forte, uma mulher poderosa, e isso é o mais atraente pra mim.

Como foi mudar sua aparência para o papel?
VH: Foi muito divertido. Foi incrível. Não há nada mais legal do que se olhar no espelho e não ver a si mesma. Eu acho que como uma atriz isso é uma espécie de sonho. Eu tive o momento mais incrível. Era um monte de trabalho, e foi doloroso às vezes. Mas porque eu estava me desafiando todos os dias, isso era muito libertador e emocionante.

Como foi interpretar um personagem baseado em uma pessoa da real?
VH: Minha personagem é baseada em histórias de duas garotas diferentes, e uma dessas garotas estava deixando o Several Sources Shelter enquanto eu estava lá, e nós nos aproximamos bastante. Adoro retratar uma pessoa real, porque isso significa que eu não tenho que criar o personagem em mim própria. Eu gosto de ter isso como referência. Eu posso ir até essa pessoa e e pedir a opinião dela, ou como ela se sente sobre alguma coisa.

Você já conheceu alguém neste tipo de situação?
VH: Eu tinha uma amiga que cresci com ela, ela estava desabrigada, com 15 anos ela fugiu de casa. Mas ela é realmente a maior explosão de luz do sol que eu já conheci. Realmente mostra que, por vezes, ao longo de trevas, você realmente controla o seu destino, e é sua escolha o jeito que você vai olhar pra vida.

Como você lidou com todos os traumas da vida da Apple? Como você conseguiu todas as questões na ordem certa?
VH: Ron e a equipe. Acho que foi importante ver isso em primeira mão, e quais efeitos essas coisas trazem à uma jovem mulher. E em seguida, no abrigo, eu vi como realmente seria. É uma questão de circunstância e situação. Eu senti que eu poderia estar lá, se eu não tivesse os meus pais ou a educação que eu tive.

“Gimme Shelter” é escrito e dirigido por Ron Krauss depois de sua experiência vivendo e trabalhando dentro do abrigo Kathy DiFiore’s Several Sources Shelters. Vanessa Hudgens também passou cerca de três semanas no abrigo que vivem com as mães adolescentes, enquanto se preparava para este papel.

VH: Eu vivi no abrigo, e Kathy estava lá, e Darlisha também, à quem o papel de “Apple” é baseado e eu me tornei muito próxima dela. Ela é incrível, e está crescendo muito. Ela está estudando para se tornar uma enfermeira. O início foi cansativo, mas foi divertido ver os bastidores em ser uma mãe.

Como esse papel te mudou?
VH: Esse papel realmente me humilhou, em primeiro lugar. Em segundo lugar, isso me fez perceber que há muito que precisa ser feito para ajudar. Esses tópicos são coisas que são simplesmente olhadas por alto, e eles são os que mais precisam de ajuda. Isso me fez querer ser uma melhor humanitária e me fez muito grata.

Quanto ao futuro, Hudgens não parece estar no caminho de uma pausa. Quando perguntamos quais papéis que ela quer desempenhar no futuro, a talentosa atriz respondeu: “Papéis que me desafiem, que vão me empurrar para fora da minha zona de conforto, os papéis que me fazem crescer como atriz e tudo o que se sente bem no meu coração. Isso é o que eu escuto em primeiro lugar.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s